Florianópolis (SC) – O evento será em Florianópolis e reunirá as produções fabricadas nos presídios de todo país. A 2ª Mostra acontecerá na próxima semana, de 24 a 26 de julho. O trabalho dentro dos presídios é considerado modelo internacional e lideranças irão debater a estruturação para elaboração do Manual Laboral do Sistema Prisional Brasileiro. A abertura da Mostra sedia a reunião do Conselho Nacional de Secretários da Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ).
Essa é uma realização extremamente importante para o retorno dos chamados reeducandos. Na opinião do advogado Antônio Fernando do Amaral e Silva, do escritório Silva&Silva, de Florianópolis, “o trabalho do preso, durante a reclusão, é fator intimamente relacionado com a ressocialização, por diversos aspectos: porque dá um propósito ao indivíduo; dá ocupação; permite a remissão da pena; e dá uma oportunidade de profissionalização.”
A 2ª Mostra acontece no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Entre os artigos fabricados nas unidades, e em exposição, estão móveis, estofados, camas, roupas, eletrodomésticos, ventiladores, grill para cozinhas, bicicletas, chuveiros e cortinas.
18 Jul, 2018 | 16:02
JI News
19/07/2018 | 11:17
Informe Floripa