18.set

Governo catarinense moderniza Prodec

O governo de Santa Catarina oficializou, na última sexta-feira (13), a atualização do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), com a publicação no Diário Oficial do Estado. O decreto 708, assinado pelo governador Jorginho Mello, estabelece novas diretrizes para o programa, que agora inclui um foco maior em inovação e tecnologia. As mudanças foram coordenadas pelo secretário de ciência, tecnologia e inovação, Marcelo Fett, em parceria com os secretários da fazenda, Cleverson Siewert, e da indústria, comércio e serviços, Silvio Dreveck. O objetivo é ampliar os financiamentos para empresas que promovam geração de emprego e crescimento econômico no estado, com investimentos que já ultrapassam R$ 2 bilhões desde 2023.

As atualizações no Prodec, com a contribuição da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), incorporam itens financiáveis pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), permitindo que o programa apoie iniciativas em áreas como inovação aberta, automação, Inteligência Artificial, IoT e energia renovável. Marcelo Fett destaca que essa modernização coloca o Prodec na liderança da transformação econômica, fortalecendo o futuro inovador do setor empresarial catarinense.

Segundo o secretário, o sucesso da revisão do programa reflete a visão do governador Jorginho Mello sobre a importância de integrar os setores tradicionais à tecnologia, promovendo um novo ciclo de desenvolvimento para o estado. Além disso, a nova regulamentação inclui a SCTI, o Ciasc e a Acate no comitê de avaliação dos projetos e amplia o prazo de execução para 12 meses para iniciativas já em andamento.

Por: Matheus Fernando

Siga nosso instagram!

+ Silva & Silva assume recuperação judicial da Labellamafia