SILVA & SILVA INTELIGÊNCIA JURÍDICA PARA VENCER

Mostra nacional sobre ressocialização acontece pela segunda vez em SC

HomeImprensaMostra nacional sobre ressocialização acontece pela segunda vez em SC

Mostra nacional sobre ressocialização acontece pela segunda vez em SC

Florianópolis (SC) – O evento será em Florianópolis e reunirá as produções fabricadas nos presídios de todo país. A 2ª Mostra acontecerá na próxima semana, de 24 a 26 de julho. O trabalho dentro dos presídios é considerado modelo internacional e lideranças irão debater a estruturação para elaboração do Manual Laboral do Sistema Prisional Brasileiro. A abertura da Mostra sedia a reunião do Conselho Nacional de Secretários da Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ).

Essa é uma realização extremamente importante para o retorno dos chamados reeducandos. Na opinião do advogado Antônio Fernando do Amaral e Silva, do escritório Silva&Silva, de Florianópolis, “o trabalho do preso, durante a reclusão, é fator intimamente relacionado com a ressocialização, por diversos aspectos: porque dá um propósito ao indivíduo; dá ocupação; permite a remissão da pena; e dá uma oportunidade de profissionalização.”

A 2ª Mostra acontece no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Entre os artigos fabricados nas unidades, e em exposição, estão móveis, estofados, camas, roupas, eletrodomésticos, ventiladores, grill para cozinhas, bicicletas, chuveiros e cortinas.

18 Jul, 2018 | 16:02
JI News

19/07/2018 | 11:17
Informe Floripa

 

WhatsApp chat