19.nov

Aprovada audiência pública para discussão da possível privatização do porto de Itajaí

Foi aprovado pelos vereadores da cidade de Itajaí a realização de uma audiência pública, para tratar sobre um tema que pode causar um grande impacto para a região, a possibilidade de privatizar o Porto de Itajaí. Partindo de diversas partes, a solicitação veio a partir da Comissão de Complexos Portuários, assim como de Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista.

A previsão para acontecimento é até o fim desta semana na sede do Poder Legislativo. O encontro contará com a participação dos principais representantes de quem poderá ser afetado com a medida, como representantes do setor público, empreendedores locais e envolvidos com o porto, governos eleitos, mão de obra portuária. Com a intenção de debater algum possível modelo de gestão a ser adotado e os reflexos que esta decisão poderia acarretar.

O Parlamentar Robison Coelho ressalta a importância que o porto de Itajaí representa para a economia tanto regionalmente, quanto nacionalmente. Um dos parlamentares ainda faz uma ressalva em relação a mudança da gestão que está para ocorrer, “Por isso é primordial que o debate inicie o quanto antes, para que os novos administradores do nosso país entendam as peculiaridades da atividade portuária aqui exercida e sua importância estratégica para o desenvolvimento do país”.

O requerimento para que a realização desta audiência pública ocorresse foi aprovada por unanimidade. A comissão de Portos da Câmara é composta pelos vereadores Robison Coelho, Eduardo Kimassa (PRB) e Tonho da Grade (PP).

 

Fonte: O atlântico.