SILVA & SILVA INTELIGÊNCIA JURÍDICA PARA VENCER

Setor metalmecânico participa da elaboração do novo modelo de política industrial

HomeNotíciasSetor metalmecânico participa da elaboração do novo modelo de política industrial

Setor metalmecânico participa da elaboração do novo modelo de política industrial

O Governo do Estado promoveu mais um debate sobre a nova política industrial catarinense, nesta quinta-feira, 28. Desta vez, o segmento atendido junto com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) foi o metalmecânico. “Nosso objetivo é simplificar o processo, construir uma legislação com transparência, que seja benéfica para os segmentos, trazendo mais competitividade e movimentando a economia catarinense”, disse o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli.

Foram realizadas duas reuniões, sendo a primeira com representantes das indústrias de fundição e a segunda com empresas de aços planos e laminados. Segundo o secretário da SEF, hoje o custo tributário é elevado, tanto para as empresas, quanto para a fiscalização. “Para modernizar o sistema, utilizando tecnologia na fiscalização tributária, precisamos que as regras sejam mais claras e objetivas. Hoje há mais exceções que regras”, explicou. Os representantes do setor produtivo se comprometeram em entregar suas sugestões para a nova legislação até a próxima semana.

Segundo dados da Fiesc, o segmento metalmecânico gera aproximadamente 52 mil empregos em Santa Catarina, em quatro mil estabelecimentos, correspondendo a 7,9% da indústria catarinense. Dentro do setor, a fundição é a atividade predominante, com 28,8% dos trabalhadores.

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina

WhatsApp chat