SILVA & SILVA INTELIGÊNCIA JURÍDICA PARA VENCER

Senado analisa PL que estabelece maior transparência aos consumidores de serviços de telecomunicação

HomeImprensaSenado analisa PL que estabelece maior transparência aos consumidores de serviços de telecomunicação

Senado analisa PL que estabelece maior transparência aos consumidores de serviços de telecomunicação

Brasília (DF)

Os consumidores de serviços como telefonia, internet e televisão paga serão beneficiados com o PLS 662/2011. O projeto será votado 2618nesse segundo semestre na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal.

A proposta obriga as operadoras desses serviços de comunicação a organizar e apresentar as informações técnicas e de preços de uma maneira que facilite a compreensão pelo usuário. Ainda dispõe sobre a aplicação das exigências dessa relação de consumo entre clientes e empresas a ser organizada e fiscalizada pela Anatel.

Para o advogado Maiko Maier, do escritório Silva&Silva, de Florianópolis, o projeto de lei tem o escopo de estancar abusos nas relações de massa com consumidores – como ocorre nos contratos de telefonia, internet, televisão, entre outros. “As cláusulas nunca são transparentes e a composição do preço quase sempre vem incorreta (a maior). Do ponto de vista macro, isso tem um impacto enorme no mercado.”

O projeto PLS 662 já recebeu voto dos relatores e é um dos oito que já podem ser votados pela CCT. Informações no site do Senado Federal.

02 Ago, 2018 10:18
JI News18

WhatsApp chat