SILVA & SILVA INTELIGÊNCIA JURÍDICA PARA VENCER

Pedidos de falência sobem 30% e de recuperação judicial saltam 68,6% em maio

HomeNotíciasPedidos de falência sobem 30% e de recuperação judicial saltam 68,6% em maio

Pedidos de falência sobem 30% e de recuperação judicial saltam 68,6% em maio

Os pedidos de falência no Brasil subiram 30% em maio em relação a abril, segundo dados da Boa Vista. Na comparação, as taxas que medem os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judicias aprovadas aumentaram 68,6% e 61,5%, respectivamente. Já as falências decretadas tiveram queda de 3,3% na variação mensal.

No acumulado de 12 meses, os pedidos de recuperação judicial cresceram 3,7% e as recuperações judiciais deferidas 2,4%. Em contrapartida, os pedidos de falência caíram 25% e as falências decretadas 21,6%.

A queda no índice de falências, segundo a Boa Vista, estava atrelada à melhora nas condições econômicas apresentadas de 2017 ao início de 2020. No entanto, os impactos da covid-19 devem alterar esse movimento. “A tendência é de que as empresas encontrem maiores dificuldades em dar continuidade a esse movimento nos próximos meses.”, afirma a Boa Vista.

O indicador é elaborado com base na apuração dos dados mensais registrados na base doSCPC  (Serviço Central de Proteção ao Crédito), oriundos dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos Estados.

Fonte: Poder 360

WhatsApp chat