SILVA & SILVA INTELIGÊNCIA JURÍDICA PARA VENCER

Itajaí recebe representantes da Câmara de comércio Brasil-Coréia do Sul

HomeNotíciasItajaí recebe representantes da Câmara de comércio Brasil-Coréia do Sul

Itajaí recebe representantes da Câmara de comércio Brasil-Coréia do Sul

Na última semana o município de Itajaí recebeu representantes da Câmara de Comércio Brasil-Coréia do Sul, que foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer), Giovani Testoni.

Foram apresentados projetos de investimentos pelos empresários nas áreas de iluminação pública, com redução de consumo de energia e aproveitamento de dejetos sanitários associada à oferta de internet de qualidade aberta ao público e também de asfaltamento com impermeabilizante de alta durabilidade, entre outras propostas.

Na oportunidade, Testoni apresentou dados gerais sobre a cidade. Dentre eles foi destacada a questão da infraestrutura logística de Itajaí, que tem acesso às principais rodovias do país, bem como o Porto municipalizado, o maior em movimentação de carga refrigerada do Brasil.

O secretário destacou ainda o acordo de sustentabilidade que Itajaí firmou junto à Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê, dentre as principais metas, a redução de emissão de resíduos não renováveis. Também foram citados o Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI), que prevê o desenvolvimento do município até 2040, e o Plano Diretor, que trata do desenvolvimento urbano de Itajaí com a revitalização e ampliação das principais avenidas.

Os visitantes elogiaram as belezas naturais da cidade, a limpeza pública e se comprometeram em retornar para novas conversações.

 

Fonte: Jornal O Atlântico.

WhatsApp chat