fbpx
SILVA & SILVA INTELIGÊNCIA JURÍDICA PARA VENCER

Empregadores domésticos tem até amanhã para evitar multa no pagamento da guia do eSocial de julho

HomeImprensaEmpregadores domésticos tem até amanhã para evitar multa no pagamento da guia do eSocial de julho

Empregadores domésticos tem até amanhã para evitar multa no pagamento da guia do eSocial de julho

Brasília (DF)

Os empregadores domésticos têm até esta terça (7) para pagar a guia do mês de julho do eSocial. O site da Receita Federaldivulga a orientação e estabelece multa de 0,33% ao dia para pagamentos em atraso. A guia reúne contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos.

O eSocial é uma iniciativa conjunta do Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal, com objetivo de aumentar a produtividade e reduzir a burocracia no setor produtivo.

Segundo o advogado tributarista Kim Augusto Zanoni, do escritório Silva&Silva, de Florianópolis, o eSocial é essencial para unir informações empregatícias.

“A implementação do eSocial gera, num primeiro momento, alguns transtornos para as empresas em razão das mudanças procedimentais; mas deve ser positiva no longo prazo, porque unifica diversas obrigações cumulativas relacionadas a folha de pagamento.”

O empregador doméstico emite a guia unificada na página do eSocial.e realiza o pagamento em bancos, lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento.

06 Ago, 2018 16:04
JI News

WhatsApp chat