06.ago

Empregadores domésticos tem até amanhã para evitar multa no pagamento da guia do eSocial de julho

Brasília (DF)

Os empregadores domésticos têm até esta terça (7) para pagar a guia do mês de julho do eSocial. O site da Receita Federaldivulga a orientação e estabelece multa de 0,33% ao dia para pagamentos em atraso. A guia reúne contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos.

O eSocial é uma iniciativa conjunta do Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal, com objetivo de aumentar a produtividade e reduzir a burocracia no setor produtivo.

Segundo o advogado tributarista Kim Augusto Zanoni, do escritório Silva&Silva, de Florianópolis, o eSocial é essencial para unir informações empregatícias.

“A implementação do eSocial gera, num primeiro momento, alguns transtornos para as empresas em razão das mudanças procedimentais; mas deve ser positiva no longo prazo, porque unifica diversas obrigações cumulativas relacionadas a folha de pagamento.”

O empregador doméstico emite a guia unificada na página do eSocial.e realiza o pagamento em bancos, lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento.

06 Ago, 2018 16:04
JI News