fbpx
SILVA & SILVA INTELIGÊNCIA JURÍDICA PARA VENCER

Em protesto, empresários de Santa Catarina promovem dia sem imposto

HomeNotíciasEm protesto, empresários de Santa Catarina promovem dia sem imposto

Em protesto, empresários de Santa Catarina promovem dia sem imposto

Nesta quinta-feira (24), empresários catarinenses promoverão um protesto contra a alta carga tributária do país no chamado Dia de Liberdade de Impostos. Entre as ações, está prevista a venda de produtos e serviços sem os percentuais de tributos a fim de conscientizar a sociedade. Neste ano, o brasileiro trabalhará o equivalente a 144 dias apenas para pagar impostos municipais, estaduais e federais.

O Dia de Liberdade de Impostos acontecerá em oito cidades: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Capinzal, Balneário Camboriú e Barra Velha. Além de Santa Catarina, outros 16 estados promoverão eventos na mesma data.

Com o mote “Impostossauro – o Pesadelo do Brasil”, a campanha de 2018 tem como “mascote” um dinossauro, para mostrar que o sistema tributário do Brasil é arcaico e feroz, por “morder” uma parte de tudo o que é comercializado. A intenção da ação é também mostrar quão onerosa é para a população a carga de impostos embutida em todos os produtos.

“O Brasil é um dos maiores cobradores de impostos, figurando entre os 10 países que mais arrecadam tributos do planeta e, para completar, com um retorno em termos de investimentos aquém do adequado para o desenvolvimento sustentável dos mais diversos setores, da saúde à economia. Por este motivo, as ações são fundamentais para conscientização da população”, afirma o vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem da FCDL/SC, Walmor Jung Junior.

Fonte: RCN

WhatsApp chat