fbpx
SILVA & SILVA INTELIGÊNCIA JURÍDICA PARA VENCER

Ambiente de testes do eSocial deve ser usado para conclusão das fases de implantação

HomeImprensaAmbiente de testes do eSocial deve ser usado para conclusão das fases de implantação

Ambiente de testes do eSocial deve ser usado para conclusão das fases de implantação

Florianópolis (SC)

A Receita Federal tem divulgado orientações sobre a adaptação e uso do eSocial pelas empresas, programa de envio de dados dos trabalhadores. A principal mudança, agora, na atual fase de implantação, é que os sistemas se integrarão com o eSocial diretamente, sem necessidade de PGD (Programa Gerador da Declaração.

A divulgação é da Receita Federal publicada hoje (31) no site COAD. Na matéria, o auditor fiscal Samuel Kruger faz avaliação do processo de transferência dos dados em suas diferentes fases (tabelas e eventos não periódicos e informações de folha de pagamento), e recomenda que as empresas usem o “ambiente de testes”, uma das plataformas para adaptação ao programa, para evitar erros no preenchimento das mais de 15 guias.

Segundo o advogado tributarista Kim Augusto Zanoni, do escritório Silva&Silva, de Florianópolis, o eSocial é essencial para unir informações empregatícias. “A implementação do eSocial gera, num primeiro momento, alguns transtornos para as empresas em razão das mudanças procedimentais; mas deve ser positiva no longo prazo, porque unifica diversas obrigações cumulativas relacionadas a folha de pagamento.”

31 Jul, 2018 17:13 – Santa Catarina
JI News

 

WhatsApp chat